Tradutor

7 de janeiro de 2012

Vamos ser solidários, sim!


Boa tarde meninas,

como já tinha dito, iniciei esta semana o meu estágio na Cercigaia. Estou a gostar imenso de lá estar, são todos super queridos comigo e por isso, a minha integração foi fácil.

Se à coisa que me comove, é a solidariedade com os que mais precisam. É bom ver que num país violento e em pleno estado de crise, ainda somos solidários. Com o pouco que cada um dá, torna-se muito.

E estas crianças precisam de gestos de carinho. Não estou a fazer isto porque me pediram, mas sim, porque o ano passado, enviamos para lá roupas e cobertores velhos. Esta semana entreguei lápis, canetas, borrachas, afias, baralhos de cartas que me deram para entregar lá.

Ao entrar lá, fiquei a saber que existem crianças a viver lá, porque muitas não têm família e se têm, não há condições para as ter em casa. Fiquei também a saber, que muitas delas, não tinham onde passar o Natal e por isso, os funcionários levaram uma ou duas crianças para passarem o Natal com eles. Isso é que comove e muito.

Por isso, lembrei-me de fazer a campanha. Esta campanha não tem data limite. Nem vos peço donativos. O que peço é que quem quiser contribuir, pode  fazer com roupas velhas que já não usem, mantas velhas, calçado velho, brinquedos velhos. Até aquelas paletas de maquilhagem de há muitos anos que está guardada e que já não têm serventia. Não que eles se maquilhem diariamente, mas para as festas temáticas como o Carnaval.

Se quiseres participar, envia-me um e-mail para danielasilva.07@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...