Tradutor

15 de julho de 2012

Maquilhagem no verão

Olá meus anjos, como estão? Inspirada no último post da Mónica venho falar-vos do que eu uso no verão, de maquilhagem. Para quem não é compatível como eu e,  apesar de o tempo não estar mesmo de verão, eu de maquilhagem uso pouco. Porque faz calor, comixão,  a pele transpira e a maquilhagem sai do lugar. Verdade? Pelo menos comigo é assim. Então o que eu uso é:


Em vez de uma base, opto por um primer facial ou então um hidratante com cor. Mas, como neste momento não tenho nenhum, escolho o primer facial.
Este é a base para maquilhagem perfecting Oriflame Beauty da gama Studio Artist. É fresco e dura o dia todo. Contém propriedades difusoras de luz e emolientes que dão à pele a suavidade da seda, uma tez uniforme e propriedades matificantes que tornam o ato de maquilhar uma tarefa fácil e confortável. O resultado é uma base perfeita para uma fácil aplicação de maquilhagem e um acabamento maravilhosamente luminoso. 

Pelo que vi de comentários acerca dele, as meninas acham que não tem cheiro, que é um pouco gorduroso e outras até acham que repuxa a pele, mas que faz o dever do primeiro.
Eu ainda não o usei, vou comprar agora no catálogo 11 e testar. Porque como sabemos, os cremes que podem ser bons para mim podem não ser para outras ou vice versa. O que percebi através dos comentários é que não é adequado a todos os tipos de pele. Meninas com pele oleosa, se calhar não devem experimentar.





Em vez de base uso um pó solto ou base mineral e o ano passado, comprei este da Sephora que uso apenas no verão. Custou-me, salvo erro 6€. Não tenho uma grande opinião sobre ele, cobre bem o rosto tem boa duração. Não é grosso, é  bem leve e eu gosto!



No verão, para ser mais leve opto por um corrector líquido. A minha pele é normal e só de vez em quando é que surge uma borbulha ou outra, por isso, o corrector é só mesmo para as olheiras. Por isso estou a usar da Very me. Há dois, o amarelinho que já experimentei também e agora estou a usar o laranja.

O amarelo é mais para a correção de imperfeições e o laranja para as olheiras. Por isso, prefiro sem dúvida o laranja




Depois, como não gosto de andar com a pálpebra móvel "despida" e também para terminar com todas as sombras que tenho (quero novas), vou usar uma sombra cremosa bronze com briilhos dourados da Visions V que foi substituida pela Very me 
Esta tem o nome de Cookie dough






Como máscara de pestanas escolho a Liselotte Watkins. Comprei por 2,95€ porque uma colega de trabalho que queria uma máscara boa de volume e eu não sabia o que esta fazia bem e aconcelhei a Fat Lash da Very me e comprei esta para mim. E, ADOREI!! Dá bastante volume, seca rápido, não cola as pestanas e ficam bem pretas.

Adoro a escova!





De blush vou usar esta "porcarida" da Avon! Porcaria, não por não ser um bom produto porque é, mas porque descobri que a avon testa em animais. É das pouquissimas coisas que tenho da marca e apesar de me arrepender de comprar só pelo facto de testar em animais, também tenho pena pelos euros que gastei. Então, quando mais depressa acabar com ele melhor!


Tem duas cores, um rosinha claro e um vermelhão. As cores são mais claras do que o que aparecem na imagem. Eu sempre misturo as duas e tenho cuidado para tirar pouco porque marcam bastante, principalmente o vermelhão. Mas não é um blush duradouro. Pelo menos eu coloco às 8h da manhã e quando vou almoçar às 12:30h olho-me ao espelho do elevador e pouco ou nada tenho.




Depois, para fazer contorno, uso o Bronzing Powder H&M. Não preciso de bronzeador porque tenho pele escura por ser descendente de angolano e é só mesmo para contorno. Gosto imenso dele, é barato (não me lembro quanto custou) e dura o dia todo. Além de ser enorme!!







E por último, é nesta altura que opto pelos brilhos de lábios. Um dos que vou usar este verão, vai ser o da Very me Clickit com sabor a groselha. Super fresco e delicioso.

E tu, o que usas?

2 comentários:

  1. Uma das coisas que gostava de experimentar era o Lip Stain . :)
    Beijinho*

    http://beautyrocks72.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. digo-te que é maravilhoso. Não cola nada lá, é fresquinho e tem um sabor delicioso e ainda por cima, dura muito!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...