Tradutor

30 de julho de 2012

Pele oleosa » como cuidar

Bom dia meus queridos e queridas. Hoje vou falar de como podemos tratar da pele oleosa, claro é, para quem a tiver porque a minha pele é normal, um pouco seca na zona do nariz. E seca no corpo.
Mas os tratamentos de que vos vou falar hoje, são de cuidados do rosto.



Como sabemos quando a nossa pele é oleosa? Porque esta, normalmente é caractrizada por excesso de sebo que é uma substância produzida pelas glândulas sebâceas, que por sua vez, estão localizadas na derme. Tal como todas as peles, a pele oleosa requer cuidados específicos que devem ser integrados na rotina dos cuidados diários. Cuidados esses que são:

Limpeza. Usa produtos suaves para a limpeza da tua pele e com ingredientes ativos. Esses produtos de limpeza, tal como todos os que vais usar nesta rotina de cuidados diários, devem ser específicos para peles mistas/oleosas. Estes, podem ser em gel que são removidos facilmente com água.

Tonificar. Usa loções tonificantes adaptadas, com ingredientes ativos para a pele oleosa, para fechar os poros e reduzir a produção de sebo.

Hidratar (cuidar e proteger). Cremes, loções ou géis matificantes ajudam e são adequados à pele oleosa, porque reduzem a produção de sebo.

Cuidados específicos. A pele oleosa necessita de esfoliação duas vezes por semana, para remover os pontos negros e espinhas. Recomenda-se a utilização de uma máscara purificante ou absorvente duas vezes por semana, também, para que mantenhas a tua pele com um  aspecto fresco.

Se a tua pele tem acne, manchas ou inflamações, é aconselhado que uses um esfoliante suave ou podes diluí-lo com o teu gel de limpeza!

Noutro post, falarei dos produtos existentes para a pele oleosa na Oriflame.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...